segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Você foi marcado!



¨Eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que Eu preparei. Poupá-lo-ei como um homem que poupa seu filho, que o serve. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve.¨

Malaquias 3.17-18

Nos dias do cativeiro do povo Hebreu, eles tiveram a oportunidade de verem o que é ser marcado com a promessa. Êxodo 12.7-13

Deus mandou que colocassem sangue de um cordeiro ou cabrito nos umbrais das portas, para que isto fosse um sinal da promessa de Deus sobre o povo de Israel.

O anjo da morte passou pelo Egito e matou todos os primogênitos do povo egípcio.

Primogênito quer dizer primeiro filho, mas quero colocar aqui uma observação, quando naqueles dias se concebia um filho homem, havia festa porque ali havia promessas, um herdeiro, um guerreiro, um rei…

Houve grande pranto, não somente porque eram seus filhos morrendo, mas porque o futuro do povo estava em risco.

- Quando são roubados nossos sonhos ou não vemos a promessa de Deus, nós nos desesperamos, perdemos o rumo de nossa vida.

Há uma esperança, porque houve alguém que passou pela sua vida antes que chegasse a “meia noite” e lavou os umbrais da sua casa espiritual com um sangue precioso e neste sangue foi escrito: Aqui está minha possessão particular, estes aqui são meus! O espírito da morte não conseguirá matar os teus sonhos, nenhuma ferramenta preparada contra você prosperará! Você tem a marca da promessa! Em 1Pedro 2.9 diz: ¨Vós sois, povo eleito, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus…¨

Não foi a nossa carne que foi marcada, mas o nosso espírito, quando nós percebermos isto, tomaremos a posição de guerreiros diante o inimigo e guerrearemos até morte e venceremos! Isto não é um tratamento de choque e nem um pensamento positivo, o próprio Jesus disse: ¨Eu vos dei autoridade sobre serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. ¨

Lucas 10.19

Nenhum comentário:

Teus olhos me mostram o quanto preciso de Ti...

Teus olhos me mostram o quanto preciso de Ti...
Click na imagem