TER UM OBJETIVO
Para Deus um grão de mostarda é um míssil pra derrubar uma montanha.
- Coisas aparentemente pequenas, aquelas que não damos muito credito tem resultados estrondosos...
A operação de Deus em nossas vidas geralmente é subestimada, pois na maioria das vezes, é de uma forma simples e discreta, não percebemos que é Deus que está no comando de certa situação e não damos o devido crédito ou cuidado que o momento merece.
Temos momentos grandiosos na Bíblia que nunca passam despercebidos de nossa leitura, mas comecei a perceber que esses momentos foram narrados na maioria dos casos pelas mesmas pessoas que estavam envolvidas. Estavam focados mesmo que longe do caminho correto, no objetivo de sua existência como Saulo de Tarso. Ele era um homem integro para aquela época, era um estudioso das Leis Judaicas e profecias. Conhecia tudo sobre a historia dos judeus, tudo sobre as profecias que Jeová havia proferido através de seus profetas, estava envolvido com as leis e com as profecias. Só que Saulo conhecia tudo sobre a historia, mas não conhecia o motivo de sua vida (propósito de sua vida)... Saulo começou a conhecer o verdadeiro evangelho depois que descobriu o motivo pelo qual Deus o criou. Isso tudo aconteceu de uma forma “tremenda” na vida de Saulo, tanto que maravilhado com tudo ele narra o acontecido de forma maravilhosa e intensa. Mas isso porque foi o seu ponto de vista, se nós começarmos a buscar uma sensibilidade maior com os acontecimentos em nossa vida, teremos a mesma reação que Paulo teve ao sentir e ver a forma amorosa que Deus lhe mostrou o caminho certo, tenho certeza absoluta que foi de uma maneira infinitamente amorosa... Dentre outras histórias na Bíblia que falam sobre acontecimentos grandiosos, mas de uma maneira simples. Vemos como Deus operou na vida de José do Egito (Gn 37)... Começou aparentemente errado, a sua vida era de um agricultor simples, talvez tivesse somente aquilo que era necessário para o dia a dia. (não está escrito esses detalhes na Bíblia, mas da pra ter uma noção, pois naqueles dias morava-se mau e não tinha muito dinheiro, pois o que movimentavam o mercado era a troca). Chega de historia!
José podia reclamar dessa situação, mas não o fez porque estava envolvido no plano e através dos sonhos que Deus lhe dava, porém além de envolvido ele estava também esperançoso nos seus sonhos. Ele via apenas os feixes de milho se curvar diante do seu feixe, o sol, a lua e as estrelas se curvando diante de dele... Parece loucura! José não tinha visto nada grandioso acontecer em sua vida apesar dos sonhos, sua vida continuava ser de um pequeno agricultor... Ele somente buscou saber qual o objetivo de sua vida. Era moço temente a Deus e era uma pessoa visivelmente dedicada a família, determinado a ajudar seu pai e amar seus irmãos. Deus trabalha de forma simples, quando vemos alguém falar de coisas que Deus fez em sua vida, para essa pessoa isso foi incrível e tremendo, existem casos espetaculares que acontecem com pessoas... Cura de paraplégicos ou tetraplégicos, ressurreição de mortos, cura de enfermos terminais e por aí vai... Mas não acredito que Deus quer que vivamos na sombra disso, precisamos crescer amadurecer!
Quem vive por vista não aprendeu a viver por esperança... Vemos que é a terceira coisa a permanecer em 2Cor. 13, a esperança é gerada pelo invisível, “Jesus disse: Felizes são aqueles que não viram e creram”. Não é necessário ser espetacular pra ser poderoso, e nem ser grandioso pra ser o PODER DE DEUS... Deus em sua infinita sabedoria na grande maioria das vezes fala conosco de maneira simples e discreta pra gerar em nós a capacidade de enxergar o invisível, pense se Deus sempre falasse com a humanidade de forma aparente e estrondosa, nunca aprenderíamos a ter esperança
Um abraço!
Não precisa ser chamado por Deus pra que isso aconteça, ouve outros momentos em que abracei e o resultado nunca foi controverso, todas às vezes tive experiências únicas, em momentos choramos juntos outras um misterioso silêncio nos acometeu, mas com uma grande mudança de humor e em muitos outros choramos e rimos ao mesmo tempo.
O QUE TEM ISSO A VER COM PROPÓSITO DE VIDA???? A principio não há nada, mas você pode ter sido chamado para dar carinho a alguém que nunca recebeu isso com atitudes! E como tem pessoas assim nesse nosso mundo... ! Não precisa ir muito longe pra conhecê-las pode ser uma pessoa que está ao seu lado agora! Dentro da igreja, no trabalho, nas ruas em todos os lugares haverá uma pessoa se quer que nunca recebeu carinho, atenção, amizade, afeto, qualquer tipo de “ação do sentimento amigo”.
PROPÓSITO DE VIDA não é um plano que você faz pra desencargo de consciência só pra dizer que sua vida faz sentido. Propósito de vida é algo que se descobre, é o sentido do por que você foi criando, porque Deus o criou, para que fim ou razão ouve a concepção de um ser humano com capacidades inesgotáveis e inexploráveis.
Se nunca se perguntou por que você existe, o que eu duvido muito porque esta pergunta nós fazemos dendê que nos “entendemos por gente”, faça outra vez essa pergunta só agora consciente de que pra algo simples e muito importante você foi criado, Por quê? Em que nós somos importantes? Você não foi feito somente pra adorar a Deus! Não mesmo. Esse pensamento é medíocre, é pensamento de quem acha um desafio muito grande descobrir sua verdadeira missão, ou aqueles que são preguiçosos de mais para desafiar a acomodação de dizerem a eles o que devem fazer. PROPÓSITO DE VIDA não tem nada a ver com religião, não é somente dentro da igreja que somos úteis, nem mesmo fomos criados para evangelizar ninguém, fomos formados para dar e receber amor! Esse amor pode se manifestar de varias formas... Ex: em vontade de ver as pessoas felizes e fazê-las felizes! Todas as instituições religiosas ou educacionais deveriam incentivar a descoberta desse motivo de viver. Quando uma pessoa descobre isso sua vida passa ter sentido e não haverá bloqueios nem chateações que irão fazê-lo parar, nada pode deter uma pessoa que tem um alvo a ser alcançado.
Estou escrevendo isso porque acredito ser esse um dos meus deveres no meio de todo o plano para minha vida, acredito que dentro de um plano que é o meu propósito de vida, nasci pra expressar, pregar essas verdades que muitos pensam, mas poucos falam. Não preciso falar sobre coisas pessoais parar que saibam que sou só preciso falar e ser ouvido! Esse é o meu propósito essa é minha missão...
Ficarei satisfeito se foi de valia o que escrevi, não quero ser A VERDADE, mas quero fazer parte dela, não faço pra ser honrado por homens faço pra ser ouvido por eles.
Essas são palavras que recebi de Deus e a Seu pedido e as escrevo!
Curitiba 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário